Hoje aconteceu algo especial no na nossa sala, nasceu a primeira borboleta, cuja lagarta foi trazida pela Quica. Estranhamos muito que de uma lagarta tão espinhosa e pequena tenha nascido uma borboleta tão especial. Do ponto de vista dorsal, suas asas imitavam o rosto de uma coruja. Por coincidência, a própria Quica foi sorteada para soltar a borboleta na passarela. Foi uma confusão e tanto e, no final, a borboleta caiu sobre o telhado. Esperamos que ela esteja viva.
Depois disso, outras borboletas nasceram, todas do mesmo tipo.
Essas borboletas são marrons e tem manchas amarelas e nossa classe acredita que, na verdade, aquilo é uma mariposa, pois ela não tem tromba nem antenas.
Infelizmente, algumas lagartas morreram, entre elas a "Gigante", ou "Lagartossauro". Ela era a preferida da turma, pois era maior que um dedo indicador e tão pesada que não conseguia nem escalar o vivário... imagine então ela voando!
Texto e ilustração por: Júlio.
20/03/2014
Diário de borboletas e lagartas
Há alguns dias uma mosca entrou no nosso vivário!
Ultimamente não tem nascido muitas borboletas, mas temos vários casulos! Estamos esperando ansiosamente o nascimento de alguma borboleta.
A Cris vai tirar a mosca do vivário!
Data não especificada
Segunda-feira mais uma borboleta havia nascido, mas não tivemos tempo de soltá-la nesse dia. Na terça, chegamos na classe e ela estava morta! (Pelo menos foi o que achamos).
Ontem, quando chegamos na classe, ela estava lá, cheia de vida! Ficamos muito felizes e resolvemos soltá-la. Foi a maior confusão: o Sanches não conseguia pegar a borboleta, mas, no final, ele conseguiu! O problema foi que ela ficou presa na janela, acreditam? Foi aí que a Helena pegou o bichinho de novo e o desprendeu. Ufa!
Texto e ilustração por: Francisca.