Ontem fomos ao laboratório de Ciências para observar lagartas, lá fizemos um desenho esquemático das lagartas. Cada grupo observou uma lagarta e depois uma enorme lagarta verde que o Mario, funcionário da escola, achou e colocou-a no vivário do 6 A . Vimos as lagartas comendo e fazendo suas necessidades, tivemos a oportunidade de pegar as lagartas em nossas mãos. Esse foi o nosso dia no laboratório.
Luizinha e Ana Bia 6 C
Temos nove casulos e e um formando.Touxeram taturanas temos só uma lagarta sem casulo no vivário
Tomás e Renoldi
Ontem a Bia tinha pegado várias taturanas bebes e uma lagarta verde que não parava de se mexer. Hoje quando entramos na classe a lagarta não estava mais lá! Mas ainda estamos a procura dela. Todas as outras lagartas fizeram casulos e uma já está saindo. Estamos a espera da nossa primeira borboleta
Ass: Johnny e Fon 6º ano C
Hoje quando chegamos o Francisco viu uma larva laranja dentro do nosso vivário que parecia ser de formiga porque segunda de manhã a Claudinha viu uma formiga enorme morta dentro do nosso vivário. Então a Claudinha pediu para alguém pegar o lixo e ela pegou as larvas com a pinça e jogou-as no lixo. Agora, nosso vivário está seguro de larvas, continuaremos observando.
Luiza e Moraes 6 C
No nosso vivário há oito casulos maduros que logo irão virar borboletas. Ainda existem quatro lagartas que não viraram casulos, as lagartas comem muito rápido e sobem nas paredes do vivário.
Moraes e Luiza 6 c